segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ah, isso é fácil


Quer dizer que um jornalista iraquiano jogou seus sapatos em George W. Bush? Ora, isso é fácil. Será que este jornalista valentão teria coragem de jogar seus sapatos na cara de Saddam Hussein? Aliás, antes disso deveríamos perguntar se o ex-ditador concedia entrevistas. Qualquer um pode jogar seus sapatos na cara de Bush. Quero ver se alguém daria umas sapatadas em Saddam enquanto ele atirava seu rifle para o alto. Algum jornalista iraquiano estaria disposto a tal feito?

Bem que aqui no Brasil poderia ser rotina atirar os sapatos nos políticos. José Dirceu levou uma bengalada na cabeça enquanto mentia que não era o chefe do mensalão. Lula merecia levar umas sapatadas na cabeça. Marconi Perillo também. Iris a mesma coisa. Mas preferem fazer uma coisa bem simples: atirar os sapatos em George W. Bush. É por isso que eu admiro a democracia americana: Bush leva umas sapatadas e vai embora da Casa Branca no dia 19 de janeiro próximo. Será esquecido. Alguém estará disposto a jogar seus sapatos em Barack Obama quando a “change” dele virar desilusão?

Lula convidou Raúl Castro, irmão e colaborador da ditadura cubana de Fidel Castro, para visitar o Brasil. Algum jornalista brasileiro vai atirar seus sapatos naquele que assassinou e apoiou a matança praticada pelos comunistas cubanos em mais de 40 anos de ditadura de Fidel Castro? Eu não acredito. Aqui, na Ilha Brasilis, a gente prefere deixar os nossos sapatos atrás da porta e esperar que o Papai Noel coloque um presentinho. Ah, como nos enganamos fácil. Ah, como é fácil jogar os sapatos em Bush. Por que os jornalistas não ousam algo mais extraordinário?

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi exatamente o que eu pensei! Além de ser uma tremenda falta de educação,queria ver ele ter coragem de atirar o sapato em Saddam Hussein, ou Fidel Castro e seu irmão, ou Mugabe, etc. Viva a democracia americana! Ainda bem que existem os americanos no mundo!

Blog and Roll disse...

Parabéns ao Bush pelo reflexo!