quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

É bilhetinho

Ninguém mais se lembra da homenagem que Iris Rezende recebeu na semana retrasada. A homenagem para Marconi Perillo, ocorrida na semana passada, está sendo ofuscada pelas críticas que o senador José Agripino, presente à solenidade, fez ao governo Alcides Rodrigues, o popular Cidinho.

Mas a homenagem que Marconi recebeu está sendo ofuscada não somente pelas críticas de Agripino, mas também pelo bilhete que o homenageado mandou para o senador potiguar enquanto discursava na tribuna da Assembléia Legislativa de Goiás. Agripino leu o bilhete de Marconi que estaria escrito: “Não falei mal do governo”.

Precisamos parar de fazer homenagens. Já não sabemos mais escolher quem deve discursar e bilhetes que até então poderia aparentar algo insignificante começa a virar protagonista da festa. De tanto homenagear a política goiana acaba fazendo um papelão, ou melhor, um bilhetinho. Cadê o bilhete? Será que Marconi vai mostrar para provar sua fidelidade ao governo Cidinho? Se a gente já se esqueceu da homenagem para Iris, a homenagem para Marconi será lembrada pelo bilhete que o senador homenageado mandou ao colega que discursava que o que estava sendo dito ali não deveria ser dito naquela hora.

Nenhum comentário: