quarta-feira, 22 de julho de 2009

Plebiscito?

Está na Folha online:

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) vai propor na volta do recesso parlamentar em agosto que o plenário do Senado decida sobre a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no comando da Casa. Cristovam quer uma espécie de plebiscito para que os 81 senadores se manifestem em votação aberta sobre a saída de Sarney.
Segundo o pedetista, a situação do presidente do Senado já não se enquadra mais em afastamento, mas em cassação. "Eu vou defender que os senadores se manifestem pessoalmente em um plebiscito dentro do Senado e votem sobre a permanência do presidente Sarney. Eu não acredito que ele tenha mais de 41 votos hoje no Senado", afirmou.
Comentário
Sei não. Todos os senadores se manifestarem sobre a saída de Sarney? Vocês se lembram da crise provocada por Renan Canalheiros? Pois é. Um dia antes da votação do processo de cassação do senador rei do gado, a Folha de São Paulo publicou uma pesquisa mostrando que a maioria votaria pela cassação do mandato. O final da história todo mundo já conhece. Quero ver se a proposta de Cristovam Buarque vai a diante e se os 81 senadores terão coragem de mostrar publicamente se querem ou não a saída da carcaça da ditadura.

Nenhum comentário: