sexta-feira, 24 de julho de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

"É preciso saber o tamanho do crime", diz Lula sobre Sarney
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em São Paulo, que é preciso evitar o que chamou de "morte precoce" do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).Mesmo depois da revelação de conversas em que Sarney orienta o processo de contratação do namorado da neta, Lula minimizou o teor das denúncias, defendeu a permanência do presidente do Senado no cargo e censurou condenação precoce no país."O que você não pode é vender tudo como se fosse um crime de pena de morte", afirmou. Leia mais aqui.
Fernando Sarney omite centro de futebol em IR
Em diálogo captado pela Polícia Federal, o empresário Fernando Sarney, vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), diz manter um negócio de venda de jogadores de futebol no Maranhão. O empreendimento não está declarado em seu Imposto de Renda do ano passado, segundo a Folha apurou. Na conversa, gravada com autorização da Justiça, o filho do senador José Sarney (PMDB-AP) conta a um interlocutor não identificado que possui um centro de treinamento com 28 jogadores em Imperatriz (MA) e que no ano passado vendeu quatro deles para o clube Cruzeiro (MG). Leia mais aqui.
Comissão vê indício de negociação de cota aérea por 4 deputados
Uma comissão de sindicância da Câmara encontrou indícios da participação direta de pelo menos quatro deputados no esquema de comercialização de cotas de passagens aéreas. Outros 44 servidores ou ex-servidores responderão a processos administrativos pela participação no esquema.Depois de 90 dias de investigações, a comissão recomendou ontem que o relatório de trabalho, com mais de cem páginas, fosse enviado para a Corregedoria Geral da Câmara, ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Ministério Público. Leia mais aqui.
PT precisa levar candidatura Ciro em SP a sério, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o "PT precisa levar muito a sério" a possibilidade de lançamento da candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Alegando que os petistas teriam dificuldades de vencer sem a construção de uma aliança, Lula recomendou maturidade ao partido."Espero que o PT de São Paulo tenha a maturidade de compreender a importância das alianças políticas e a importância até, se for o caso, de apoiar um candidato que não seja do nosso partido", afirmou.Leia mais aqui
PF investiga fazendeiros ligados a Dantas
A Polícia Federal pediu à Justiça a abertura de novo inquérito na Operação Satiagraha, no Pará, para investigar clientes e terceiros ligados à Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, braço agropecuário do Opportunity, além de aprofundar investigações sobre o uso da empresa rural por Daniel Dantas para a suposta prática de crimes financeiros. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: