sábado, 25 de julho de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita
Numa devassa sem precedentes nas empresas da família Sarney, a Receita Federal indicou a prática de crimes contra a ordem tributária, como remessa ilegal de recursos para o exterior, falsificação de contratos de câmbio e lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades. Leia mais aqui.
Oposição agora vai pedir cassação de Sarney
As novas denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fizeram a oposição mudar de tática: DEM e PSDB deixarão de pedir seu afastamento do cargo e passarão a defender a cassação de seu mandato. Para isso, decidiram ingressar no Conselho de Ética com representações por quebra de decoro parlamentar. Leia mais aqui.
Relatório de farra aérea cita DEM, PTB e PP
Os deputados Eugênio Rabelo (PP-CE), Márcio Junqueira (DEM-RR) e Paulo Roberto (PTB-RS) estão entre os parlamentares com indícios de participação no esquema de venda de passagens aéreas de suas cotas e podem ser investigados pela Corregedoria da Câmara. Leia mais aqui.
"Tenho provas de que dinheiro da BrT bancou a Satiagraha"
FOLHA - A Operação Satiagraha, da Polícia Federal, foi assumida pelo delegado Ricardo Saadi, que tem um perfil mais técnico do que o antigo condutor da investigação, o delegado Protógenes Queiroz, acusado de ilegalidades por sua defesa. Como o sr. avalia a atual condução das investigações do caso?
DANIEL DANTAS - Ainda há coisas estranhas. Uma pessoa me informou que existia dinheiro da Brasil Telecom pagando agentes que trabalhavam na Operação Satiagraha. Leia mais aqui.
Zelaya pisa em Honduras, mas depois recua
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, tentou ontem pela segunda vez voltar ao seu país, desta vez por terra. Chegou a cruzar a fronteira com a Nicarágua por alguns passos, mas foi impedido de prosseguir por milhares de policiais e militares, que bloquearam toda a região fronteiriça e impuseram um toque de recolher depois do meio-dia. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: