terça-feira, 2 de junho de 2009

Mobilização pelo resgate

No Jornal do Brasil

O governo brasileiro reagiu com uma intensa mobilização ao desaparecimento do avião A330, da Air France, na madrugada de ontem. A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as operações para organizar a busca pela aeronave que cumpria o voo AF447, saindo do Rio de Janeiro com destino a Paris, tão logo recebeu os primeiros avisos do desaparecimento, por volta das 2h.
Ao longo do dia, aviões Bandeirante sobrevoaram a área do Oceano Atlântico de onde partiu o último contato do avião, quando o A330 já se aproximava da divisa com o espaço aéreo senegalês. As aeronaves fizeram voos rasantes na tentativa de avistar o avião. Ao todo, a Aeronáutica brasileira colocou na operação de busca seis aviões e dois helicópteros.
Ontem, um piloto da TAM, que fazia a rota inversa à do AirBus A330, teria relatado que viu pontos de incêndio no mar na região onde houve o último contato do avião desaparecido. A existência do relato foi confirmada pela Aeronáutica. O piloto teria visualizado, cerca de 40 minutos após o último contato da aeronave do Air France com o controle aéreo brasileiro, pontos laranjas, que ele descreveu como chamas, indicando um possível incêndio. As duas aeronaves francesas que também trabalham nas buscas, pelo lado senegalês, refizeram o trajeto citado pelo piloto da TAM, mas sustentaram que nada foi visto.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: