quinta-feira, 4 de junho de 2009

Banco de assinaturas para evitar fraudes

Por Malu Pires
no Diário da Manhã

A Mesa da Câmara de Goiânia iniciou ontem a coleta das assinaturas dos 35 vereadores para criar um banco de dados com a rubrica dos parlamentares. O objetivo é poder conferir, sempre que necessário, os signatários dos documentos legislativos. De acordo com o presidente da Casa, Francisco Jr. (PMDB), a medida foi tomada para evitar episódios como o que a Câmara vive, com a polêmica em torno da assinatura do vereador Clécio Alves (PMDB) no requerimento de instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Delta. Clécio garante que não assinou o documento, embora o nome dele apareça na lista.“À primeira vista, a rubrica no documento difere de outras que ele assinou, mas não sou especialista no assunto. A dúvida, no entanto, coloca sob suspeição o requerimento e a conduta de vereadores. Assim, para afastar a possibilidade de repetição desse episódio a Mesa Diretora determinou a coleta das assinaturas”, informou Francisco. O processo utilizado será o mesmo realizado em instituições financeiras por ocasião da abertura de uma conta. O vereador assinará numa folha as rubricas que mais utiliza para o caso de futuras conferências. Leia mais aqui.

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