quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Dando voltas

Dou duas voltas ao redor do Lago das Rosas. O Lago das Rosas é a Lagoa Rodrigo de Freitas de Goiânia. Um monte de bobocas dando volta ao redor de um monte de água suja. Um monte de bobocas fazendo caminhada acreditando ganhar saúde e prolongar a sua vida só que respirando aquele ar imundo que sai dos escapamentos dos carros e das motos.
Pela Alameda das Rosas passa uma quantidade enorme de carros e motos. Além dos bobocas que dão voltas ao redor de um monte de água suja. Ali seria o lugar ideal para os cabos eleitorais dançarem as paródias mais toscas das músicas do momento cujas letras louvam o candidato que paga os seus salários. Gente passando pela Avenida Anhanguera a espera do ônibus. Gente chegando e saindo. Gente esperando.
Que nada! A Alameda das Rosas com aquela quantidade enorme de carros e motos não tinha nenhum cabo eleitoral. Nenhuma paródia tosca. Nada! Cada um seguia a sua vida como se nada tivesse acontecido. Como se não estivéssemos em campanha eleitoral. Por um lado é bom não ser importunado por um cabo eleitoral tentando te convencer que o candidato dele é melhor que aquele outro. Por outro lado, é muito perigosa esta frieza das campanhas. Fica a impressão de que os candidatos estão escondidos nos seus esgotos tramando alguma coisa.
Amanhã darei mais duas voltas ao redor do Lago das Rosas. Prometo que estarei bem atento se vejo algum sinal de algum candidato por lá. Ah, não acredito que dando duas voltas ao redor de um monte de água suja irá prolongar algum dia da minha vida.

Nenhum comentário: