sábado, 7 de junho de 2008

O profeta do pé rachado

Na terça feira conversava com um professor meu da faculdade. Discutíamos sobre política. Ele defendendo Lula. Eu sempre no ataque. Meu professor ressaltou a origem humilde de Lula. Eu contra-argumentei relembrando que o ex-presidente Juscelino Kubitscheck também tivera uma vida difícil. Foi uma discussão muito boa.
Nesta discussão boa recomendei ao meu professor o livro Já vi esse filme de Luiz Maklouf Carvalho que conta as peripécias lulistas de 1989 até 2005. No livro, Maklouf fala das andanças de Roberto Teixeira pelas prefeituras petistas, sempre com o aval de Lula. Meu professor disse que Lula era um operário que chegou á Presidência da República. Quem dera se todo operário brasileiro tivesse um padrinho como Roberto Teixeira.
Falei de Roberto Teixeira na terça. Na quarta o Estado de São Paulo publicava as peripécias do padrinho de Lula na compra da Varig. Esperto este cara, não? Que isso! Ele faz o que sempre fez sistematicamente nas prefeituras petistas. É só ler o livro Já vi esse filme de Luiz Maklouf Carvalho.
Se Diogo Mainardi é o oráculo de Ipanema eu sou o profeta do pé rachado. Um dia antes do caso vir à tona eu já falava das estripulias do padrinho de Lula pelos governos petistas. Eu também já vi esse filme. Roberto Teixeira fazendo negócios sob o olhar atento de Lula. Eu sou astrólogo e conheço a história do princípio ao fim.

Nenhum comentário: