domingo, 11 de novembro de 2007

Por que tanta demora?

Como é que é? O secretário extraordinário Roberto Balestra disse hoje ao jornal Diário da Manhã que o governo de Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, começa agora. Como é que é? Só agora Cidinho tomou conhecimento do que estava acontecendo no estado? Quer dizer que devemos esquecer, apagar, deletar o período de 1º de abril de 2006 a 8 de novembro de 2007. Quer dizer que devemos esquecer, apagar, deletar da nossa memória que Cidinho está há mais de um ano no governo, sabia da crise financeira e não tomou nenhuma medida de contenção de gastos desde a sua posse no dia 1º de janeiro.
Os marqueteiros do Tempo Novo pintaram um estado moderno, maravilhoso, promissor. Agora nós vemos que esta maquiagem está derretendo e o estado paquidérmico está aí para quem quiser ver. Maquiagem feita por Jorcelino Braga, marqueteiro de Cidinho na sua campanha do ano passado e atual secretário da Fazenda. Quem me garante que esta reforma não é mais uma maquiagem, mais uma propaganda enganosa do Tempo Novo? Não, eu não vou aplaudir e muito menos acreditar no futuro desta reforma. Daqui um ano veremos os aliados derrotados nas eleições municipais pedirem algum cargo para Cidinho. Será que ele vai recusar?
É preciso mais explicações e não frases de efeito vindas do marqueteiro Jorcelino Braga. É preciso cobrar de Cidinho como pode ele querer economizar se viaja para a Suíça poucos dias depois de dizer que o estado de Goiás era paquidérmico. Com que dinheiro Cidinho viajou para ver na sede da Fifa o anúncio do nome do Brasil como anfitrião da Copa de 2014? Por falar em Copa do Mundo, vamos excluir Goiás das possíveis sedes da Copa. Afinal, a palavra de ordem do marqueteiro Jorcelino é economizar. E quem quer economizar não pode abrir os cofres para estas coisas, não é mesmo? Onze meses de governo realmente de Cidinho e só agora ele anunciou a reforma administrativa. Estamos indo para o buraco.

Nenhum comentário: