sexta-feira, 16 de novembro de 2007

É com o nosso dinheiro

Lula quer ajudar na reconstrução da sede da UNE no Rio de Janeiro. Sede esta dada de presente pelo ditador Getúlio Vargas e demolida durante outra ditadura, a militar. Lula vai colocar dinheiro público na construção desta obra. Claro, ele não quer sair na foto sozinho. Por isso chamou os parlamentares nesta empreitada. Quer maquiar o projeto. Para não ficar a mostra que é o governo que está bancando o projeto, Lula quer que os parlamentares que tiveram alguma ligação com a entidade colaborem na hora de direcionar o Orçamento. Como sempre Lula quer dividir o ônus de injetar dinheiro público num “movimento social”.
É por isso que nos tempos lulistas a UNE não faz mais aqueles protestos contra a corrupção que marcaram os governos Collor, Itamar e FHC. Com Lula no poder as coisas ficaram mais fáceis. O governo colabora injetando dinheiro público e a UNE fica quieta quando o mensalão, sanguessuga e outros malandros da política sujam o Congresso Nacional. O que o dinheiro público não faz. Se FHC fosse esperto faria isso, mas deixou a coisa rolar.
É com o nosso dinheiro que a UNE vai reconstruir sua sede no Rio de Janeiro. Os peleguinhos estão felizes da vida. De barriga cheia eles não podem reclamar.

Nenhum comentário: