sábado, 28 de junho de 2008

Vamos comentar de novo

Domingo passado escrevi um texto um pouco maior do que o habitual sobre o PSDB. Critiquei o partido por não fazer uma oposição séria ao lulismo. Critiquei o partido por não reivindicar seus feitos (pior, o partido nega) e deixar que Lula fale que só o seu governo fez o que nunca ninguém fez na história destêpaiz. Tem gente que me acha tucano. Estou nem aí para o que os outros pensam ou falam de mim. Quando falam que sou tucano sempre respondo que, se fosse tucano, teria um nariz igual ao do Luicano Huck.
Vamos voltar ao tema. No Diário da Manhã de hoje leio um artigo escrito pelo deputado federal tucano Leonardo Viela. Com o título “O PSDB plantou e o Brasil está colhendo”, o tucano fala dos feitos do seu partido nos governos federal e estadual. Fala dos benefícios das privatizações, da estabilidade da moeda e outras coisas mais.
Outro tucano falando que o PSDB fez coisa boa no governo? Não me diga! Há dois anos atrás (e é aqui que volto ao tema do post de domingo) eu não via este orgulho pelos feitos dos governos tucanos. Não vi Geraldo Alckmin defendendo as privatizações. Pior: ele negou seus benefícios. Deixou-se pautar pelo lulismo bolivariano que espalhou pelos quatro cantos que um provável governo Alckmin privatizaria a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa...
Não adianta agora os tucanos quererem reivindicar o que foi feito nos seus governos. Tudo bem que isso vem no momento em que o partido comemora vinte anos. Mas será que eles só vão defender o que fizeram na data do aniversário do partido? Talvez seja tarde demais para fazer isso. O lulismo já tomou conta do pedaço e o PSDB não sabe fazer oposição a um governo que copiou o que foi feito na gestão tucana 1995-2002. Eu sei que é chato ficar repetindo o assunto, mas é importante lembrar.

Nenhum comentário: