segunda-feira, 23 de junho de 2008

Eu quero os anos dourados de volta

Lula disse hoje no Rio de Janeiro que o Brasil vive o mesmo clima dos anos dourados do governo Juscelino Kubitscheck. Eu quero entrar nesta onda de “volta aos anos dourados”. Vamos localizar estes anos iluminados: final da década de 1950. Vamos lá. Eu quero outra bossa nova. Eu quero comprar o LP “Chega de Saudade” de João Gilberto. Quero admirar a beleza da garota de Ipanema. Quero cruzar com Tom Jobim e Vinícius de Moraes em alguma praia carioca. Quero ler as crônicas de Drummond. Quero saber as novas poesias de Manoel Bandeira. Quero limpar bem os ouvidos para acompanhar no rádio as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo na Suécia. Quero saber mais desse tal de Pelé que dizem que joga um bolão. Ah, eu quero a literatura, a música, a arte, enfim, tudo de bom que o Brasil produziu nos anos dourados do governo JK. Mas Lula é mentiroso! Não vivemos nos anos dourados. Tudo isso é uma mentira! Lula mente! Seus aliados mentem! Seus ministros mentem! Eu quero os anos dourados de volta! Quero Drummond, Bandeira, Tom, Vinícius, Pelé... Quero a garota de Ipanema só pra mim. Tanta coisa boa no final da década de 1950. Agora eu empolguei: Eu quero os anos dourados de volta! Que se dane Lula! Quero aquelas maravilhas... Quero um país que, nem de longe se compara com este daqui.

Nenhum comentário: