terça-feira, 24 de junho de 2008

Eles não sabem o que fazem

Assim como já fui esquerdista também já fui muito religioso. Lembro até hoje do Padre Ritz perguntado se eu queria ser padre. Não sei o que aconteceu comigo. Faz tempo que não vou à missa, mas dialogo com Deus no meu quarto. Sei que ele está escondido e, como diz a Bíblia, ouve as minhas orações. Na época em que eu era muito religioso, sempre assistia à Rede Vida, era sócio da Associação do Senhor Jesus e, de vez em quando, ouvia o CD do Padre Jonas Abbib. Padre Jonas é o fundador da Canção Nova. Li agora mesmo na Folha online que Dilma Rousseff participou de uma missa na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, ela elogiou a Canção Nova que inaugurava uma nova emissora de TV em Brasília. Daí a minha lembrança dos meus tempos religiosos. Mas vamos em frente.
Lula esteve ontem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Portanto, não poderia participar da missa, certo? Errado! Dilma disse que Lula estava em espírito naquela celebração. Como assim “em espírito”? Onde estaria o espírito de porco do Lula? Perto do Padre Jonas ou dançando com o Padre Marcelo Rossi? Será que algum religioso ou alguma religiosa se manifestaram, ou vai se manifestar sobre esta declaração infeliz da ex-terrorista? Lula presente em espírito... Era só o que me faltava. Escondido no meu quarto, confiando nas palavras da Bíblia, eu olho para os céus e digo para o meu Deus que me ouve escondido: “Pai, perdoai-os! Eles não sabem o que fazem”.

Nenhum comentário: