quarta-feira, 23 de abril de 2008

Lula secreto

Eu lembro muito bem dos discursos petistas antes de 2003. Lembro de José Dirceu, Marta Suplicy, José Genoino e o próprio Lula aparecendo na televisão dizendo que o partido deles era o partido da ética na política, que com eles no Palácio do Planalto o “outro mundo possível” se realizaria. Depois de 2003 nós só vemos estas mesmas pessoas jogando o discurso proferido na lata do lixo. A máscara caiu e eles não sentem um pingo de vergonha.
Os gastos de Lula são sigilosos. Ninguém pode saber o que, como e quanto Lula gastou desde 2003 até hoje. Ora, se Lula era a fonte da ética na política por que os lulistas bolivarianos não mostram para todo mundo os gastos dele? Já com Fernando Henrique Cardoso as coisas são diferentes. Os lulistas bolivarianos sabem o que, como e quanto FHC gastou enquanto esteve na presidência. Eles até vazaram para a imprensa o dossiê que estavam preparando para intimidar a oposição. Eles sabem e como sabem.
Por que os gastos de Lula são secretos? De que maneira divulgá-los ameaçaria a segurança? Não eram os petistas que defendiam a transparência, a lisura com o dinheiro público? O lulismo bolivariano vai pautando as coisas nestêpaiz. Os gastos de Fernando Henrique Cardoso estão disponíveis. Já os gastos de Lula não. Só eles podem fazer o comparativo de 1998 para cá. Nós não. Enquanto Lula continuar secreto eles vão fazendo a farra. Fazendo a farra com o nosso dinheiro. Fazendo a farra com o nosso dinheiro sem prestar contas.

Nenhum comentário: