quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Uma vergonha!

Duas reportagens do Estadão de hoje mostram a safadeza do MST. Eles estão contra os interesses brasileiros em favor dos amiguinhos Evo Morales e Fernando Lugo. É mais uma ação do Foro de São Paulo. Morales, Lugo, MST, Farc fazem parte do foro esquedopata fundado por Lula e Fidel Castro em 1990.

O MST liderado por João Pedro Stedile quer apoiar a causa do presidente paraguaio Fernando Lugo. Segue um trecho da reportagem assinada por Tânia Monteiro e Roldão Arruda:

Por determinação do Palácio do Planalto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá monitorar a aproximação que estaria ocorrendo entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o governo do presidente Fernando Lugo, do Paraguai. A preocupação do governo é com a tentativa de cooptação dos sem-terra pelos paraguaios, com o objetivo de apoiar mudanças no Tratado de Itaipu, aumentando o valor da energia paga pelo Brasil, além de renegociar a dívida. Essas mudanças estavam entre as principais promessas de campanha de Lugo nas eleições presidenciais do ano passado.

O MST está distribuindo entre acampados e assentados material com informações sobre a polêmica, chamando a atenção de seus militantes para os direitos do país vizinho. "No caso da usina de Itaipu, é uma questão de defesa dos princípio da soberania nacional e popular sobre os recursos naturais", disse ontem ao Estado um dos principais líderes nacionais da organização, Roberto Baggio. "A Eletrobrás paga uma bagatela para eles (paraguaios) e quem está ganhando mesmo são os grandes grupos econômicos, estrangeiros, que compram barato essa energia para ter lucro."


O MST QUER QUE O BRASIL PAGUE MAIS! Pela ideologia esquerdopata os sem terra são capazes até de apoiar que seu próprio país pague mais pela energia da Usina de Itaipu. E eles não sentem vergonha por isso. Tanto que justificam tal atitude afirmando que o Tratado de Itaipu beneficiariam “os grandes grupos econômicos”. Sempre os maldosos grupos econômicos, os burgueses, os capitalistas estão no meio do caminho dos baderneiros. Tudo que eles fazem é para acabar com a opressão destes grupos.

Ah, sim! A Abin vai monitorar esta aliança vergonhosa do MST com o governo paraguaio. Ainda bem! Que a Abin faça o seu trabalho e deixe de trabalhar pela Polícia Federal como fez na Operação Satiagraha.

Outra reportagem do Estadão que mostra a vergonhosa atuação do MST é assinada por Denise Chrispim Marin:

A disposição do Movimento dos Sem-Terra (MST) de contrariar a linha de ação do Itamaraty e interesses do Brasil em favor de outros países vem sendo registrada há pelo menos dois anos. Em maio de 2006, em Viena, o presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu um inusitado apoio de João Pedro Stedile, principal líder da organização, à sua "revolução agrária". No encerramento do Fórum Alternativo, Stedile foi além e ofereceu a Morales as tropas do MST para expulsar os "latifundiários brasileiros" da Bolívia.

"Estamos ansiosos, agora, com a reforma agrária (na Bolívia) e esperamos que ela comece pelas terras dos latifundiários brasileiros", afirmou Stedile naquele evento, paralelo à reunião de cúpula da União Europeia e da América Latina.

Ainda em 2006, o líder dos sem-terra tocou outro nervo exposto da relação Brasil-Bolívia. Foi quando assegurou que "o povo brasileiro" apoiava a "estatização do setor de gás" boliviano. Duas semanas antes, Morales editara o decreto de nacionalização do setor e a ocupação de duas refinarias da Petrobrás, abrindo uma crise diplomática.


QUEM DEU AUTORIDADE PARA ESTE BADERNEIRO FALAR PELO “POVO BRASILEIRO”? Povo brasileiro uma ova. Me incluam fora dessa. Foi um ato covarde do índio bolivariano Evo Morales contra o Brasil. E Lula, como sempre, aceitou o roubo do índio. Quando o beneficiado é um amigo do Foro de São Paulo, Lula deixa o Brasil ser prejudicado ou pagar mais.

É vergonhosa a atuação do MST. Como se não bastasse as invasões agora nós temos que aturar esta aliança com o governo paraguaio contra o Brasil. E ainda temos que ouvir um baderneiro se achando no direito de falar em nome do povo brasileiro.

É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário: