sábado, 31 de janeiro de 2009

Só podia ser

Quando os petistas estão envolvidos em alguma confusão sempre se enrolam na hora de se defender. Dizem uma coisa e depois dizem outra totalmente diferente do que haviam dito anteriormente. E, no final, os petistas resolvem colocar a culpa na imprensa. Petista não erra, quem erra é a imprensa que não sabe noticiar o que o petismo realmente queria fazer. E, é claro, tudo aquilo que o petismo queria fazer não era crime. Mensalão é crime? Caixa 2 é crime? Colocar dólar de origem duvidosa na cueca é crime?

Tarso Genro, sempre ele, é um dos petistas que adoram ensinar como os jornalistas devem se comportar. Vejam o que saiu hoje na Folha de São Paulo:

Pela manhã, após participar de sessão do Comitê de Anistia na qual os pedidos de indenização de nove anistiados foram julgados, Tarso criticou a "grande mídia" por "maquiar" a crise do "capital financeiro como se fosse um acidente" e disse que o governo Lula está fortalecendo a soberania do país.
Disse ainda que "a mídia" não tem generosidade com a anistia política. "A grande preocupação que eles têm é ver quanto é que o Estado está gastando para fazer indenizações, sem em nenhum momento se perguntar quanto que o Estado gastou para matar, torturar, sufocar a liberdade democrática."


Viram só? A culpa é da mídia. É ela que maquia as coisas. Lula está fortalecendo o país? Por um acaso ele está usando como escudo alguma medida que ele tomaria quando era um sapo barbudo que vivia falando em moratória?
A mídia não tem generosidade com a anistia política? Tarso Genro é um brincalhão. O Estado gasta com ex-militantes que queriam dar o golpe e implantar o comunismo. A turminha de Tarso Genro não queria a democracia e sim a ditadura do proletariado. Nunca ninguém negou os crimes ocorridos durante a ditadura militar. Mas pouca gente lembra dos crimes cometidos pela esquerda na sua louca busca pela ditadura do proletariado. Mas é a imprensa que maquia, não é mesmo? É melhor tirar esta maquiagem que a mídia pintou e mostrar as coisas como são. Assim como teve militar que matou e torturou durante a ditadura, teve esquerdopata que matou e torturou durante a ditadura.

Nenhum comentário: