quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E a crise econômica?

Leio no Diário da Manhã que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, anunciou pavimentar mil quilômetros de rodovias neste ano. Aí eu relembro uma matéria do Estadão de segunda feira que mostrava os cortes que os governadores fariam no orçamento deste ano para tentar conter a crise econômica. A reportagem falava de Cidinho. Reproduzo:

Para se afinar aos novos tempos, o governo de Goiás chegou a retirar a proposta orçamentária, elaborada antes da quebra do banco Lehman Brothers, em setembro. Quando sentiu que a crise americana ganharia o mundo e teria impacto no caixa local, o governador Alcides Rodrigues (PP) enviou outro projeto, no início de dezembro, desta vez 8% menor. A projeção inicial, de R$ 13,6 bilhões, caiu para R$ 12,5 bilhões. Oficialmente, porém, a maioria dos investimentos está preservada.

Oficialmente a maioria dos investimentos está preservada. Bem, oficialmente. E oficialmente está anunciada os mil quilômetros de rodovias pavimentadas. Eu duvido do que é dito oficialmente. Na realidade, esta promessa de Cidinho não passará de uma simples promessa. A crise está aí.

Nenhum comentário: