quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Tudo pelo charuto de Fidel

Marco Aurélio Garcia é o assessor mais indecente de Lula. Dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas, ele foi flagrado fazendo gestos obscenos depois que a reportagem do Jornal Nacional mostrou que o avião acidentado apresentava problemas que poderiam ter contribuído no acidente. Gestos obscenos desrespeitando famílias que choravam a morte dos seus entes queridos. Gestos obscenos direcionados aos seus adversários que não poderiam culpar o governo pelo que aconteceu em Congonhas. Se Fidel Castro manda seus adversários para o paredão, Marco Aurélio Garcia faz top top para quem acusa o governo.

O assessor indecente deu uma entrevista para a Folha de São Paulo. Quando foi perguntado se a relação com Cuba era ideológica, Garcia respondeu:

Não é ideológica. Não compartilhamos uma série de valores dos cubanos. Nosso sistema político e eleitoral é diferente. Mas não é esse o problema. Queremos ajudar Cuba, como a Jamaica. Com a particularidade de que, com Cuba, há um elemento de afinidade subjetiva. Várias gerações entraram na política tendo o modelo cubano como referência, a forma como defenderam a soberania e as mudanças sociais ocorridas. Gostemos ou não, quando fizerem um inventário dos grandes personagens do século 20, Fidel Castro vai estar nele. (Grifo meu).

Eis Marco Aurélio Garcia, assessor top top de Lula e secretário do Foro de São Paulo. Ele disse que várias gerações entraram na política por causa do charutão do Fidel Castro. Entraram na política de olho nas armas, querendo implantar o comunismo a todo custo. Entraram na política assaltando bancos para financiar as guerrilhas.

Franklin Martins entrou na política de olho no charuto de Fidel. José Dirceu também. Dilma Rousseff também. Tarso Genro também. Eles se orgulham do que fizeram no passado. Não se arrependem. Eu sinto vergonha de ter pessoas que entraram na política tendo o modelo cubano como referência no comando do meu país. E sinto mais vergonha ainda quando as autoridades de hoje reconhecem os crimes que cometeram no passado. Tudo pelo charuto de Fidel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faça esse curso maravilhoso:
CURSO DE RELIGIÕES DO MUNDO
www.luizgonzagadecarvalho.com
Ele é filho de Olavo de Carvalho, mas não precisaria desse adendo, pois por si só se recomenda.
Use o navegador safari da apple (www.apple.com) para ouvir os áudios, pois segui sugestão e aprovei.

Ana Terra disse...

Excelente!

Boa viagem!

E, adorovoce, obrigada pela dica do curso.