segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A festa irista

Hoje é aniversário do prefeito de Goiânia Iris Rezende. Se eu fosse um jornalista iraquiano jogava os meus sapatos contra ele. Mas, como não sou nem jornalista e muito menos iraquiano, eu prefiro deixar meus sapatos atrás da porta na esperança do Bom Velhinho me dar algum presente.

Muitos já devem estar neste momento na fazenda do prefeito (será que ele declarou esta fazenda ao TRE na época da campanha eleitoral deste ano?). Muitos vão lá só para comer. Muitos vão só para puxar o saco. Muitos vão só para aparecer como papagaio de pirata enquanto Iris concede entrevistas.

Claro que não posso esquecer dos políticos que ali estão. Iris tenta desviar a política do seu aniversário. Ele acha que consegue me enganar, mas não me engana. Vai ver os nobres vereadores, deputados e outros que ali marcam presença não falam de política. Com certeza falam sobre as guloseimas preparadas neste ano. “Hummm, que delícia de bolo! Será que você tem a receita?” serão assim as conversas na festa irista. Ana Maria Braga poderia estar presente. Com certeza se o Mais Você fosse transmitido da fazenda de Iris em Guapó não acreditaria que tal festa teria conotações políticas.

Vamos acreditar que a festa de aniversário de Iris Rezende será só um momento de confraternização. Iris vai abraçar todo mundo e todo mundo vai abraçar Iris de olho no boi que está sendo assado no rolete. Vamos acreditar nisso. Se eu guardo meus sapatos atrás da porta esperando o Papai Noel por que não acreditar que no aniversário de Iris Rezende a política ficará fora da porteira?

Nenhum comentário: