terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Goiânia ainda acredita (Parte 2)

Tem gente muito importante em Goiânia que ainda acredita na possibilidade de algum jogo da Copa do Mundo de 2014 acontecer aqui. Tem gente que adora se iludir, não é mesmo? Desde o anúncio oficial da Fifa de que o Brasil seria sede do mundial em 2014 (vale lembrar: o Brasil era candidato único) que ataco a candidatura de Goiânia. Ataquei a viagem de Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, para a sede da Fifa na Suíça. Mas aqui em Goiânia soltaram confetes e muitas promessas de que a cidade estaria pronta para ser uma das sedes. Não será.

Ontem à noite saí para jantar. Fui a um restaurante perto do Shopping Flamboyant. O trânsito estava infernal. Perto do shopping tem o Carrefour e o Wall Mart. Nesta época de Natal vocês imaginam a quantidade de carros indo para os centros de compras. E sabem onde fica o Estádio Serra Dourada? Perto do Flamboyant, do Carrefour e do Wall Mart. Imagine se tiver um jogo de Copa do Mundo ali? E olha que eu nem estou falando da estrutura do estádio, só das suas imediações.

Já que o governo do Estado e a prefeitura teimam em acreditar que Goiânia será sede de alguma coisa em 2014 bem que poderiam mostrar seus planos para o trânsito nas imediações do Serra Dourada. As ruas estreitas que dão acesso ao estádio, a BR-153 que passa ali do lado, as vagas no estacionamento, são tantas coisas que é melhor parar por aqui. Só discutem a importância de um jogo da Copa no coração do Brasil. Pois é, Brasília está no coração do Brasil e já será sede. Cuiabá está na disputa e tem muito mais chances do que Goiânia.

Mas tem gente importante que acredita. Acredita porque as reuniões que discutem tal proposta não acontecem nas imediações do Estádio Serra Dourada. Se acontecesse, tal reunião começaria com atraso por conta do trânsito caótico da região.

Nenhum comentário: