sábado, 27 de dezembro de 2008

Marlúcio e sua lenda pessoal

Já escrevi aqui sobre a idéia besta do deputado estadual Marclúcio Pereira de homenagear Paulo Coelho com o título de cidadão goiano e a medalha Pedro Ludovico. Hoje, o deputado concedeuuma entrevista ao Diário da Manhã. Disse que, desde que fora eleito, teve esta vontade de homenagear o mago.

O livro O Alquimista é o preferido do deputado. Já li este livro. Tinha catorze anos. Assisti uma entrevista de Paulo Coelho no Espaço Aberto da GloboNews ainda apresentado por Pedro Bial. Foi ali que eu soube da parceria do mago com Raul Seixas. Li o livro de Paulo Coelho e comprei os discos do Raul. Preferi continuar ouvindo Sociedade Alternativa, Ouro de Tolo, Gita ao invés de ter toda a coleção dos livros do mago. Marlúcio Pereira acredita na “lenda pessoal”. Ele crê piamente que seguindo os seus sonhos poderá ser uma pessoa realizada. Bem, pelos resultados das eleições municipais em Aparecida de Goiânia, onde Marlúcio concorreu contra Marguito Vilela, o deputado não tinha a prefeitura da cidade como um sonho. Vai ver o grande sonho de Marlúcio seja homenagear Paulo Coelho. E é um sonho fácil de ser realizado. Com certeza os outros deputados apoiarão a proposta. O que eles não apóiam para ter um dia de folga na Assembléia Legislativa? Para isso eles topam até acreditar na lenda pessoal de cada um.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal como voce escreve, que até mesmo não conhencendo nada da política e vivendo tão longe da sua cidade, acho interessante.

Blog and Roll disse...

Boa noite Higa! Paulo Coelho é um saco! Parabéns a você que conseguiu ler esse lixo, que é "O Alquimista" até o fim!
Tenho 43 anos e fui ao último show do Raul Seixas, no Canecão, e que teve a participação do, na época, ilustre desconhecido (menos para os fãs de Raul) Paulo Coelho, que repetiu umas 30 vezes o refrão de péssimo gosto: "O diabo é o pai do rock"(sic).
É mole?
Bom, graças a Deus, logo depois, apareceram o Renato Russo e o Legião Urbana mostrando que rock é para quem tem bom coração também.
No meu blog, esta semana, eu fiz uma homenagem ao Renato me ao Legião e gostaria de saber a sua opinião, pois sei que és fã também. O link do meu blog:
http://rockandroll.blog.br/
Valeu!