sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Méquisbéqui

Muitos colocam a culpa nos republicanos pela não aprovação ontem no Congresso do pacote econômico proposto por George W. Bush. Muitos dizem que os republicanos querem se aproveitar para tentar beneficiar a campanha de John McCain. Será? Mas a campanha do republicano não está suspensa? Ele fez a coisa certa.
Nesta crise, o mais importante não está sendo perguntado: Será que Barack Obama (líder nas pesquisas mais recentes) terá capacidade de enfrentar a crise que o governo Bush deixará? Eu creio que não. Mas os americanos estão botando fé no homem. E daí se tem terrorista o apoiando? E daí se ele não tem experiência? O mais importante é seu discurso. É, vai ver falta isso mesmo. Falta fazer um discurso motivador para renovar os ânimos dos bancos americanos.
Isso tudo vai passar. É só o capitalismo sacudindo a poeira e dando a volta por cima. O melhor será McCain na presidência e Obama ganhando experiência no Senado (e quem sabe aprendendo a escolher os colaboradores da sua campanha).
Acham que John McCain já perdeu as eleições? Só fiz acima uma previsão de um possível governo Obama. Não se esqueçam que McCain era quase uma carta fora do baralho no começo das prévias republicanas. Não se assustem se daqui algumas semanas as vozes que hoje querem a cabeças dos investidores espertalhões mudarem para: "Méquisbéqui!"

Nenhum comentário: