terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eles na TV (versão carioca)

É estranho assistir ao horário político e não ver Iris Rezende, Sandy Júnior, Gilvane Felipe e Martiniano Cavalcante. Aqui são mais candidatos. Tem Eduardo Paes, Marcelo Crivela, Chico Alencar e Fernando Gabeira. E uns outros que eu nunca vi na vida, mas que prometem fazer do Rio de Janeiro a cidade mais bela que existe. Se ela já é maravilhosa imagine se não tiver problema nenhum?
Quase todos os candidatos apóiam Lula. Eles falam que Lula vai ajudar o Rio a fazer isso e aquilo. Finalmente vi in loco Eduardo Paes se juntando ao lulismo. Xinguei-o. Em pensar que em 2005 o então deputado tucano dizia que o governo Lula era o mais corrupto. É um cara de pau mesmo.
E Marcelo Crivela? Ele estava mansinho de mais para quem se diz inconformado com as injustiças sociais. E o Gabeira? Ele está empolgadíssimo com as pesquisas que mostram sua candidatura crescendo entre o eleitorado. Será que ele vai para o segundo turno? Acho que não. São promessas e mais promessas. É o que eu disse mais acima: se o Rio de Janeiro já é a cidade maravilhosa, imagine se ela não tiver problema nenhum.
Ah, os candidatos falam do UPA. Nã0, não tem nada a ver com "upa, upa, cavalinho". É a Unidade de Pronto Atendimento. Pela propaganda é uma maravilha. Até Lula está incluido nisso. Por falar em UPA, a popularidade do Apedeuta anda tão em alta que ele monta em quase todos os candidatos cariocas e diz sorridente: "Upa, upa, cavalinho".

Nenhum comentário: