sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ainda bem

Gilberto Kassab (DEMO) esteve ontem no Santuário do Terço Bizantino acompanhando uma missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi. Teve bolo, velas e o “parabéns pra você”. Num determinado momento da missa Padre Marcelo pergunta para Kassab qual música seria tocada: ou “Eu celebrarei”, ou “Forró de Jesus”. O que? “Forró de Jesus”? Confesso que já tive certa simpatia pelo padre cantor. Hoje o repudio. Ele esteve presente na Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. Eu, é lógico, não fui.
Mas eu fiquei curioso para saber como é este forrozinho. Imagino Padre Marcelo Rossi dançando dois passinhos para a direita e mais dois para a esquerda.
Ano passado o Papa Bento XVI esteve no Brasil. Muitos só prestaram atenção nos seus gestos para comparar com seu antecessor. O papa não teve o privilégio de ver seu sacerdote com uma sanfona na barriga dançando dois passinhos para a direita e mais outros dois para a esquerda. Ainda bem! O fundamental foram as homilias maravilhosamente escritas por Sua Santidade. São pensamentos que nos fazem refletir sobre a nossa vida de cristão. Ainda bem que o Padre Marcelo não dançou o “Forró de Jesus” para o papa. Bentão foi poupado desta cena ridícula

Nenhum comentário: