sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Governando com responsabilidade?

O não pagamento do salário dos servidores estaduais (ou melhor, o não pagamento de boa parte porque a teve servidor comissionado que recebeu o salário de dezembro do ano passado) é só uma amostra da incompetência do governo Alcides Rodrigues. Ele mentiu! Durante quatro anos ele governo Goiás afirmando nas propagandas (não tão bem produzidas como as propagandas de Marconi Perillo) que estava governando com responsabilidade. O então secretário da Fazenda Jorcelino Braga afirmava que Marconi deixara um déficit gigantesco para Alcides e que o governo atuaria com responsabilidade. Hoje, dia 14 de janeiro de 2011, nós vemos que a promessa feita pelos dois não se cumpriu. Se Marconi entregou um Estado quebrado, Alcides devolve para Marconi um Estado moído. 

E quem sofre com as picuinhas de Marconi e Alcides é a população. O governo suspendeu a distribuição do Renda Cidadão para que fosse feito um recadastramento dos beneficiados. É porque suspeitam que haja irregularidades no programa. Mas Alcides não disse que governaria com responsabilidade? Pois é. 

Alcides assumiu a vaga deixada por Marconi em abril de 2006 e se candidatou à reeleição prometendo manter o que estava sendo feito pelo tal Tempo Novo. O que ele fez foi o contrário, destruir o que o governo que ele fez parte realizou. Cidinho cuspiu no prato que comeu. Se Marconi realmente entregou um Estado quebrado, Alcides deixou isso escondido debaixo do tapete e enganou todos os goianos durante a campanha de 2006. Pecou por omissão e depois por incompetência.

Não sei quando Marconi vai conseguir equilibrar as contas do Estado. E quando anunciar que equilibrou (e olha que quando isso acontecer vai ter uma enxurrada de propagandas) deveremos sempre questionar, fiscalizar, exigir provas. Não podemos ficar deslumbrados com o show propagandistico de Marconi. Basta lembrar que Alcides Rodrigues também afirmou que governaria com responsabilidade e não governou. Que aprendamos com o fracasso do governo anterior e apliquemos a lição em Marconi Perillo.

Nenhum comentário: