quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alckmin volta a defender investigação contra cunhado

Por Daniela Lima
na Folha online



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a defender a investigação do suposto esquema de corrupção em prefeituras do Estado protagonizado por seu cunhado, Paulo Ribeiro.
Um dos 11 irmãos de Lu Ackmin, Ribeiro é alvo de inquérito do Ministério Público do Estado sob acusação de participar de esquema de pagamento de propina a políticos e suborno de funcionários públicos para manter contratos irregulares de terceirização de merendas com municípios paulistas.
"Investigação total. Se há uma denúncia e ela envolve coisa pública, investigação absoluta", afirmou Alckmin, na manhã de hoje, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
O cunhado do governador é investigado por suspeita de ter intermediado a suposta fraude na licitação em favor da empresa Verdurama. 

Comentário
Geraldo Alckmin está coberto de razão: Se há uma denúncia e ela envolve coisa pública, investigação absoluta. O governador poderia seguir a cartilha lulo-petista que sugere numa hora como esta a vitimização ou colocaria a culpa na imprensa. Mas está certíssimo: investigação absoluta. Se o parente está sendo acusado por fraudar licitação que seja investigado, que se defenda e, se comprovado, que seja punido de acordo com a lei.

Nenhum comentário: