terça-feira, 18 de agosto de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

Lula desafia ex-secretária da Receita a mostrar sua agenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a mostrar sua agenda como forma de provar que se encontrou no final do ano passado a sós com a ministra Dilma Rousseff, na Casa Civil.Segundo Lina, a ministra teria lhe pedido para concluir rapidamente uma investigação que o fisco fazia nas empresas da família de José Sarney (PMDB-AP). Dilma nega que o encontro tenha ocorrido. Leia mais aqui.
Agenda de Dilma não inclui todos os compromissos
Apesar dos apelos do presidente Lula para que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira apresente os registros do encontro com Dilma Rousseff (Casa Civil), a própria agenda oficial da ministra não traz todos os seus compromissos.A Folha levantou situações que não estão registradas na agenda oficial de Dilma disponível no site da Casa Civil. Leia mais aqui.
Sarney se defende, ataca jornal e dá recados
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi ontem ao plenário da Casa se defender de novas acusações, mandou recados para senadores da oposição e atacou o jornal "O Estado de S. Paulo".O jornal publicou anteontem reportagem afirmando que uma empreiteira pagou para a família Sarney dois imóveis em área nobre de São Paulo. Leia mais aqui.
Oposição afirma que governo barra acesso a dados sigilosos
A oposição reclamou ontem que o acesso ao material sigiloso que chegou à CPI da Petrobras, que reúne dados da estatal e da Receita Federal, está sendo negado até mesmo aos senadores.Integrantes do DEM e do PSDB prometem contestar também a estratégia dos governistas de colher depoimentos como o da cúpula da Agência Nacional de Petróleo, marcado para a tarde de hoje, antes de a comissão receber inquéritos policiais e pedidos de informações solicitados sobre o suposto esquema de desvio de royalties de petróleo e pagamento irregular a usineiros de etanol. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: