terça-feira, 18 de agosto de 2009

O povo sempre foi povo

Na Folha online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que "o povo deixou de ser povo" e passou a interpretar as notícias sem se guiar por formadores de opinião. Lula comentou que a eleição presidencial de 2006 provou essa tese quando foi reeleito em meio aos resquícios do escândalo do mensalão. Leia mais aqui.
É mesmo? Lula repete a tese difundida pelos petralhas. Esta tese afirma que a vitória de Lula em 2006 foi uma resposta do povo à imprensa que queria derrubar Lula. A imprensa queria derrubar Lula? Vai ver foi algum jornalista malandro que seduziu Delúbio Soares a pegar dinheiro com Marcos Valério e distribuir a parlamentares.
Quando alguma coisa é a favor de Lula, o povo sempre está certo e Lula derrotou seus adversários. Quando ele perde é golpe, é a imprensa contra o governo. Interessante. Este mesmo povo votou em Fernando Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso. Este mesmo povo só foi confiar em Lula no ano de 2002. Claro, só confiou depois que Lula deixou suas asneiras da época que era da oposição. Se Lula foi reeleito em 2006 pode ter certeza que foi por ter feito coisas que ele criticou uma vez. Não, meus caros. O povo não muda. O povo é povo. Sempre foi e sempre será.

Nenhum comentário: