sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ESTADÃO

Senado valida ato secreto que favorece sobrinha de Sarney
No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa. A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira (sobrinha do senador), Nathalie Rondeau (filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau) e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado. Leia mais aqui.
Mesa autoriza reforma no plenário da Casa
Dois dias depois da apresentação de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que prevê o corte de 2.200 funcionários com a economia de R$ 376,4 milhões anuais, a Mesa Diretora do Senado deu o aval ontem para que seja feita uma reforma nas instalações elétricas e de ar-condicionado do plenário da Casa. A justificativa para a obra é que as condições físicas do plenário do Senado são precárias, até com a queda das placas de metal que enfeitam o teto. Ainda não há previsão de quanto será gasto com a obra do plenário, que deverá ser feita no recesso de janeiro. Leia mais aqui.
Petistas negam crise de identidade na legenda
A notícia de que o PT perdeu uma de suas cadeiras no Senado e corre o risco de ficar sem uma segunda foi entendida no partido como um recado claro. A prioridade é manter a governabilidade e fortalecer a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, custe o que custar. No partido, contudo, representantes das principais correntes descartam a tese de que a legenda viva uma crise de identidade. Leia mais aqui.
Lula vê ''picaretas'' na oposição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem o comportamento dos políticos de oposição ao governo. "A oposição, quando não tem argumento para fazer oposição, é pior do que doença que não tem cura. Fica inventando", disse em discurso para estudantes, na inauguração de uma escola técnica em Ipanguaçu, a 215 quilômetros de Natal. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: