quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ESTADÃO

Lina diz que Dilma fez pedido ''incabível''
A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira reafirmou ontem, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no final de 2008, e recebeu pedido para "agilizar" a fiscalização sobre Fernando Sarney, principal administrador das empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). É "incabível", declarou. Leia mais aqui.
Defender senador é ''apoiar instituição'', alega Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a defender o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao dizer que o parlamentar, até o momento, tomou as "medidas certas" em relação à crise no Legislativo e que não se pode levar a sério "o oba-oba do denuncismo". Em entrevista à Rádio Tupi AM, do Rio, Lula explicou a sua posição, ao frisar que defende a "instituição". Leia mais aqui.
Em discurso, novas queixas contra o TCU
No momento em que o governo intensifica as viagens para inaugurações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula voltou a reclamar da fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), que determina a paralisação de obras, e criticou o excesso de burocracia para a execução de projetos. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: