quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quem aprovaria a reforma política?

Por Diana Brito
na Folha online

O ministro Tarso Genro (Justiça) disse nesta quarta-feira que se a reforma política já tivesse sido aprovada pelo Congresso teria evitado as crises no Senado. Segundo o ministro, os problemas seriam "meramente administrativos".
"O que eu disse de maneira exaustiva é que se o parlamento brasileiro tivesse feito uma reforma política profunda no país e essa reforma tivesse reflexo no próprio processo eleitoral e no revigoramento do parlamento, essas crises que o Senado está atravessando seriam meramente crises administrativas", afirmou o ministro no Rio de Janeiro, onde participa da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública.
Tarso evitou comentar os problemas políticos no Senado. "Eu não entro neste debate político que está atravessando o Senado", disse.
Leia mais aqui.
Comentário
Humm... Lá vem o Tarso Genro com o papinho de reforma política. Quer dizer que a fórmula para um Congresso Nacional mais decente é a reforma política? Ora, e quem aprovaria a reforma política? Quem a escreveria? Eu digo "de maneira exaustiva" que é preciso uma reforma dos políticos. Eles precisam cumprir e fazer cumprir as leis. Eles precisam fazer tudo as claras e não escrevendo atos secretos favorecendo este ou aquele amigo, este ou aquele aliado.

Nenhum comentário: