sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Parou tudo

A cidade pernambucana de Salgueiro parou para ver Lula. Até as escolas pararam. Isso mesmo! Vejam a reportagem que saiu hoje no Estadão:

"Lula, redentor do sertão", "Lula, o presidente da superação das injustiças e das desigualdades". As faixas, espalhadas pela cidade de Salgueiro para a recepção ao presidente, não deixam dúvidas sobre a sua popularidade. Para ver Lula as escolas públicas e privadas dispensaram os alunos.
"É um momento histórico que estamos vivendo", explicou a professora de Português Graça Lopes, da escola particular Objetiva. "Vou fazer um seminário com os alunos sobre a visita do presidente e a Transnordestina", afirmou. "Os jovens têm que ser mais esclarecidos, muitos não sabem o porquê de tudo isso", disse, referindo-se à Transnordestina e à Transposição do Rio São Francisco.


Pois é... É tudo um “momento histórico”. Coitado dos futuros historiadores. Terão que estudar tantos “momentos históricos”.
Por falar em futuro, que futuro terá um país que fecha escolas só para ver a banda podre do presidente passar cantando vitória antes da hora.

Nenhum comentário: