quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mudança sem rumo

“Você quer que Obama resolva a crise econômica em apenas 100 dias?”. É assim que os obamistas rebatem seus críticos. Quando Barack H. Obama discursava na campanha presidencial do ano passado prometendo o paraíso ninguém questionava se seria possível. Agora que Obama tem esse choque com a realidade não se pode questionar também?

A mudança que Obama prometeu não tem rumo. Não se sabe quando vai realmente começar. Passou o dia 19 de janeiro e o mundo continua capengando financeiramente. Passou o dia da posse e não se sabe quando os americanos sairão do Iraque. Obama mandou fechar a prisão de Guantanamo e até agora não se sabe o que será feito com os prisioneiros.
Ao perceber que sua “changis” está sendo desmascarada, Obama refaz sua turnê presidencial e discursa reavivando a auto estima dos americanos. Mas deixa... Um dia isso passa. E quando o dia da desilusão com Obama chegar ainda terá americanos no Iraque, a prisão de Guantánamo existirá. Ah, sim! Eu acredito que a economia irá melhorar sim. Isso é só um ciclo do capitalismo. Logo, logo o dinheiro voltará a circular.

Nenhum comentário: