sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lula pode

O Brasil se acostumou com Lula. Acostumou a ouvir suas baboseiras. Lula rasga a Constituição e seus puxa saco jogam os picadinhos para o alto como se fosse um grande carnaval. Lula pode tudo nestêpaiz. Pode abrigar terrorista esquerdopata até fazer campanha de sua candidata fora da época estipulada pela lei. Lula pode? Lula pode. Lula pode porque o Brasil se acostumou. Lula foi indo, foi indo, foi indo e o Brasil foi deixando, deixando, deixando. Não tem mais jeito de parar.

Ontem Lula esteve em Pernambuco com a sua candidata Dilma Rousseff. Ele queria mostrar a ela que o sertanejo era diferente. Seria racismo? Lula estaria discriminando o sertanejo? Que nada! Lula pode falar tudo o que ele quiser que vai ter gente batendo palma. Pode dizer que o sertanejo é diferente. Se Fernando Henrique Cardoso dissesse que o sertanejo era diferente Marilena Chauí sairia griladinha da toca do “Silêncio dos Intelectuais” para reclamar e denunciar o preconceito do ex-presidente. Mas Lula pode.

Lula faz campanha fora do prazo estipulado pela Lei Eleitoral. Cadê o TSE para combater isso? Até quando o Brasil vai deixar Lula fazer o que ele quiser sem observar o que manda a Lei? Pois é, quem defende o cumprimento da Lei nestêpaiz é ridicularizado, enquanto que aquele que discrimina o sertanejo faz o que bem entende.
Lula pode fazer o que ele está fazendo? Claro que pode! O Brasil se acostumou com Lula. Ele rasga a Constituição e seus puxa saco jogam os picadinhos para o alto como se fosse um grande carnaval. Será que o sertanejo pode participar desta festa?

Nenhum comentário: