sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os seis meses de Iris Rezende

Hoje fui fazer caminhada no Lago das Rosas. Dei uma parada no meu exercício diário por conta dos festejos de fim de ano e de uma cirurgia. Mas tudo resolvido. Como me disse certa vez o Dr. Heito Rosa: “É hora de colocar o bloco na rua”. Foi o que eu fiz. Duas voltas.

Nestas duas voltas vi que a reforma no Lago das Rosas continua emperrada. Só o lago que ficou cheio (na última vez que caminhei por lá estava praticamente vazio) e algumas máquinas se mexendo pra lá e pra cá. Alguns trabalhadores martelavam alguma coisa. Faziam isso desde a última caminhada minha.

Na entrada do Lago das Rosas, em frente ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Anhanguera, está fincada uma placa contendo os responsáveis pela obra e o prazo da sua execução. Sabem qual é o prazo? Seis meses. Seis meses é um período bastante conhecido pelos goianienses depois que Iris Rezende voltou a ser prefeito da capital. Durante a sua campanha em 2004, ele prometeu melhorar o transporte coletivo nos seis primeiros meses de administração. No final de junho de 2005 os ônibus, os terminais e os passageiros continuavam na mesma panela de pressão. Seis meses era o prazo para a conclusão da reforma no Lago das Rosas. Bem, a obra era para ser entregue durante os festejos de aniversário de Goiânia no ano passado, mas, até agora, nada de entrega. Só a poeira que levanta quando alguma máquina se movimenta daqui para lá.

Até quando vai a reforma no Lago das Rosas? Não sei. Talvez nem Iris Rezende saiba. Eu vou continuar dando duas voltas ao redor das obras que eram para ser concluídas em seis meses. É bem capaz deste blogueiro perder os quilinhos extras depois dos festejos de fim de ano e as máquinas continuarem se movendo para lá e para cá.

Nenhum comentário: