sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A chatice dos politicamente corretos

Na Folha:

Centenas de pessoas protestaram ontem em Nova York contra a publicação de uma charge pelo tabloide "New York Post", acusando o jornal de traçar um paralelo entre o presidente Barack Obama e um chimpanzé. O tabloide foi alvo de críticas na imprensa e recebeu milhares de telefonemas de reclamações de leitores.
Os manifestantes, liderados pelo ativista de direitos civis Al Sharpton, se reuniram em frente à sede do jornal em Manhattan para pedir o boicote ao tabloide, um dos mais lidos da cidade. Também pediram a prisão do magnata Rupert Murdoch, dono do "Post".
Na charge, publicada na quarta, dois policiais matam um chimpanzé enquanto um deles diz: "Agora eles terão que achar outra pessoa para escrever a próxima lei de estímulo econômico".
O jornal afirma que a inspiração não foi racista, e sim uma crítica à abordagem de Washington para a lei. O desenho, segundo o diretor do "Post", foi inspirado pelo caso de um chimpanzé de estimação que, em um surto, atacou uma mulher em Connecticut na segunda e foi morto a tiros por policiais.

Quando Barack H. Obama venceu as eleições presidenciais americanas escrevi aqui que ele já estava blindado, que qualquer tipo de crítica contra ele seria interpretada como racismo, preconceito e outras coisas que os politicamente corretos usam contra seus inimigos. Relacionando Obama com um chipanzé? Vejam no Google a quantidade de imagens que detonam o ex-presidente Bush. Até com um chimpanzé ele foi comparado. Não vi nenhuma reação contra esta comparação. Ah, é claro, não podemos nos esquecer também que Bush foi comparado com Hitler. Isso pode, não é mesmo?

O mundo está contaminado pela chatice dos politicamente corretos. Se eles falam que a terra está esquentando e aqui em Goiânia a neblina cobre os prédios a culpa é de quem não acredita no aquecimento global. Quem critica Obama é racista e preconceituoso.

Foram os politicamente corretos que viram relação entre o chimpanzé da charge e a cor da pele de Obama. Sabe como é, eles vêem o que nós não vemos. Eles não vêem nenhuma maldade em comparar Bush com Hitler. Assim como tenho plena certeza que estes corretissimos humanistas dão gargalhadas quando escutam uma piada que falam que português é burro e que japonês tem um pênis pequeno. Sou neto de japonês e não brigo com quem me diz que japonês é inteligente porque tem um micro no meio das pernas. Ora bolas, que mundo mais chato, mais sem graça.

Obama continua blindado. E ai daquele que for contra. Mas é tão bom ser do contra.

Nenhum comentário: