sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Agir agora?

No Diário da Manhã:

A um mês da revelação das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014, ontem o Comitê Executivo Copa do Mundo Fifa ofereceu café-da- manhã aos membros da bancada federal goiana. Os 17 deputados federais e os três senadores de Goiás foram convidados para o encontro, mas apenas dois deputados compareceram representando a bancada, Jovair Arantes (PTB) e Carlos Alberto Leréia (PSDB). O senador Marconi Perillo (PSDB) chegou no final do encontro. Jovair Arantes propôs que os 20 políticos de Goiás com mandato no Congresso Nacional compareçam pessoalmente à sede da CBF no Rio de Janeiro, no máximo em duas semanas, para tentar colocar a capital como forte candidata e que seja escolhida como uma das sedes da competição. A proposta agradou o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, (PSDB). “É importante ter um bom projeto técnico, no entanto, a política precisa prevalecer”, explica Perillo.

Só agora esta comissão pensa em agir? Quer dizer que o que foi feito até agora era só uma armação? Como assim? Desde o final de 2007 que já se sabia que o Brasil seria sede da Copa de 2014 e não me lembro de ninguém comentar sobre algum comitê preocupado em trazer para Goiânia alguns jogos do mundial.
Eles estão empolgados demais. Talvez a cara amarrada de Ricardo Teixeira não tenha apagado a chama de esperança que brota no coração destes sonhadores. Deixem eles sonhar. Depois eles pensam como vão agir.

Nenhum comentário: