sábado, 15 de agosto de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

Representante de offshores abasteceu Fundação Sarney
Acusada de desvio de dinheiro, a Fundação José Sarney recebeu R$ 300 mil em 2007 de uma empresa de fachada que representa duas "offshores" (firmas no exterior), com sedes na Inglaterra e no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.Documentos e depoimentos colhidos pela Folha revelam que a empresa, a KKW do Brasil, pertence, de fato, ao ex-senador Gilberto Miranda, afilhado de José Sarney (PMDB-AP) e personagem recorrente de escândalos em Brasília nas últimas duas décadas. Leia mais aqui.
Oposição propõe acareação entre Dilma e Lina no Senado
Senadores da oposição defenderam ontem uma acareação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).Lina afirma que se encontrou com Dilma e que ela lhe pediu para que "agilizasse" a auditoria que a Receita fazia por determinação da Justiça nos negócios da família Sarney. A ministra nega o pedido e o encontro. Leia mais aqui.
Senadores do PT devem votar por arquivamento de processos
Os três senadores do PT no Conselho de Ética -Ideli Salvatti (SC), Delcídio Amaral (MS) e João Pedro (AM)- pretendem votar para que não sejam abertos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e Arthur Virgílio (PSDB-AM). Leia mais aqui.

Nenhum comentário: