quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

Chefe de gabinete da Receita confirma declaração de Lina
A chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, deu ontem depoimento à Folha em que corroborou detalhes das declarações que a ex-secretária Lina Maria Vieira faz sobre encontro que teria tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Leia mais aqui.
PMDB apela a Lula para propor fim de crise
Com participação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PMDB tentou abrir ontem caminho para um acordo a fim de enterrar os processos por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM). A bancada do PT resistia à articulação. Leia mais aqui.
Lula pede mais civilidade aos senadores
Na semana seguinte ao áspero bate-boca entre os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a troca de agressões entre os parlamentares e disse que eles poderiam agir de modo mais "civilizado". Leia mais aqui.
Marina e Gabeira traçam estratégia para campanha
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PT-AC) almoçaram ontem juntos em Brasília e já começaram a traçar uma estratégia de campanha para 2010. Marina foi convidada pelo PV para ingressar no partido e ser candidata à Presidência da República no próximo ano. Leia mais aqui.
Brasil promete pressionar EUA por Zelaya
O governo brasileiro se comprometeu ontem a atuar como espécie de "advogado" do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. O chanceler Celso Amorim afirmou que as demandas de Zelaya serão levadas ao governo americano.A declaração foi dada após encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Zelaya, ontem à tarde, em Brasília. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: