quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESTADÃO

Sai acordo entre PT e oposição pelo fim da crise
Sob ataque do grupo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que é comandado pelo peemedebista Renan Calheiros (AL), a oposição fechou ontem um acordo com os líderes da base aliada do governo. Pelo acordo, a oposição encerrou a guerra dos discursos no plenário, o que devolve a Sarney as condições políticas para presidir a Casa. Leia mais aqui.
Duque arquiva hoje caso Virgílio
O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), deverá mandar arquivar hoje a representação protocolada pelo PMDB contra o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), por falta de decoro parlamentar. O provável engavetamento da ação é fruto de acordo fechado entre governistas e a oposição para salvar o tucano e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na semana que vem, o Conselho de Ética deverá se reunir para analisar e arquivar definitivamente todos recursos da oposição contra o engavetamento dos pedidos de investigação de Sarney. Leia mais aqui.
Lula lança Meirelles para enfrentar Perillo na briga pelo governo de Goiás
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo de Goiás em 2010. Lula considera que com ele será possível vencer o senador Marconi Perillo (PSDB), que tem a intenção de voltar ao governo goiano pela terceira vez. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: