sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESTADÃO

Lula veta limite de gastos na LDO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010 com 20 vetos. Entre os dispositivos mais relevantes que foram barrados estão alguns que limitavam despesas com obras e publicidade. Agora, o governo está mais livre para gastar em ano eleitoral.Um dos vetos foi ao artigo que impedia o governo de excluir do cálculo da meta de superávit primário, definida em 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB), os chamados restos a pagar relativos a obras ainda não executadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A medida, na visão do governo, engessava a possibilidade de execução mais acelerada das obras do PAC. Leia mais aqui.
Homem de Agaciel tentou legalizar antigos atos secretos do Senado
Partiu de um integrante da chamada tropa de choque do ex-diretor Agaciel Maia a ordem para que os 468 atos secretos revelados ontem - editados entre 1998 e 2000 como "suplementares" - fossem publicados após 29 de maio no Boletim de Administração de Pessoal (BAP), sistema que divulga esses dados. Leia mais aqui.
Lula diz que senadores ''baixam nível do debate''
Defensor da manutenção de José Sarney (PMDB-AP) no comando do Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem duas críticas aos senadores que estariam, a seu ver, "baixando o nível dos debates" e "perdendo tempo com xingamentos", em prejuízo da discussão e votação dos assuntos de interesse do País. Para ele, está havendo inversão de prioridades na Casa. Leia mais aqui.
Pedido impeachment do vice de Yeda
O deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) pediu ontem ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), a abertura de processo para afastar o vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM). O tucano acusa Feijó de crime de responsabilidade. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: