sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Responda rápido, Aécio!

O governador mineiro Aécio Neves manda seu recado ao PSDB. Essa unidade vem das bases, da manifestação das bases, ela é muito mais sólida do que uma unidade eventualmente forjada por meio dúzia de lideranças. As prévias são a grande oportunidade para o PSDB renascer do ponto de vista das suas bases. Pelo visto, ele não vai aceitar a candidatura de José Serra à presidência no ano que vem sem nenhuma prévia.

Hoje, Aécio disse que o PSDB precisa mostrar ao Brasil o que trás de diferente em relação ao governo Lula. Esta é uma boa questão. O que o PSDB vai mostrar na campanha do ano que vem? Eu prefiro não imaginar. Se o ninho tucano nem soube defender os benefícios que o governo Fernando Henrique Cardoso deixou para Lula o que esperar de novo dos tucanos?

Acho que as prévias podem permitir ao PSDB se mostrar renovado, independente de qual seja o candidato, renovado, atual e, por isso, em condições de novamente trazer esperança e mobilizar o sentimento das pessoas. Por isso não acho que qualquer pessoa possa temer as prévias, disse Aécio. O PSDB se mostrar renovado? Como assim? Ora, Geraldo Alckmin foi um exemplo de que o PSDB não se renovou. Em 2006 ele fez uma campanha desastrada, não atacando Lula e ainda tentando se fazer de bom moço. Em 2008, ele fez praticamente a mesma coisa só que, ao invés de criticar Dona Supla ele atacou o aliado do DEMO Gilberto Kassab. Isso é renovação? O que se viu até agora é que o PSDB não sabe ao certo o que fazer.

Será que, numa prévia, o PSDB mostraria que tem candidatos bons para governar estêpaiz? Quem levantou esta questão foi Aécio Neves. Bem que ele poderia responder rápido porque 2010 é logo ali.

Um comentário:

Anônimo disse...

As eleições não representam nada mais, que um jogo de cartas marcadas, na qual o povo pensa que está escolhendo alguem para os cargos politicos. A eleição presidencial, nos reserva, devido a manipulação dos institutos de pesquisa e da midia, duas alternativas o PSDB ou o PT, os demais candidatos não teriam chances.Por conhecer o histórico de FHC e de Lula, afirmo sem constrangimento, que vou anular o meu voto, para ter a consciencia tranquila, de não ajudar a legitimar a corrupção, o caos na educação e na saúde, na segurança pública, na habitação que são marcas em comum na gestão de ambos os partidos.