quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Machismo?

Domingo o Diário da Manhã falava que a deputada peemedebista Iris de Araújo sofria preconceito. Como estava crescendo no seu partido e no cenário político goiano, quem a criticava era um preconceituoso, um machista. A reportagem do jornal dizia que “setores conservadores” não se conformavam com a ascensão da Ana Maria Braga de Goiás.

Pois bem, eis que leio no Blog do Josias de Sousa que o comando do PMDB estará nas mãos de Michel Temer. De fato, Iris de Araújo assumirá a presidência do partido porque Temer foi eleito presidente da Câmara e, por isso, terá que se licenciar da presidência do partido. Mas ele continuará mandando no partido. Eis um trecho do Blog do Josias:

Vai à presidência do PMDB, em caráter interino, a deputada federal Íris de Araújo Rezende (GO), primeira vice-presidente do partido.
O pedido de licença de Temer será oficalizado, com pompa, no domingo 8 de março, data em que se festeja o Dia Internacional da Mulher.
Congressista de atuação apagada, Íris será uma timoneira de conveniência. Na prática, Temer e seus marujos continuarão com as mãos grudadas no leme do PMDB.


Por isso que eu não sinto nenhum orgulho dos políticos daqui. Por isso eu não me ufano. É melhor Iris de Araújo continuar com seu programa de TV ensinando culinária goiana.

Nenhum comentário: