quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O mundo mudou?

Barack Obama já é presidente dos Estados Unidos. Como eu escrevi num post: George W. Bush é apenas um retrato na parede que não trará nenhuma saudade. Como sabem, eu não senti nada de novo ou diferente quando Obama finalmente tomou posse. Do jeito que as coisas andam é necessário ele descer logo do palanque e fazer alguma coisa para dar um jeito na crise econômica sem esquecer dos terroristas que insistem em colocar a paz mundial em risco.

Acordei hoje pensando se eu mudei ou o mundo mudou. Será? Quando Obama foi eleito disseram que tudo seria diferente. O dia 20 de janeiro era o mais esperado. Diziam que, Obama presidente, o mundo veria os Estados Unidos com outros olhos, que nada seria como antes. Será? Continuo com minhas dúvidas sobre Obama. A única certeza que eu tenho é que ele precisa ser testado, pressionado, cobrado, exigido. Não sei até quando esta adulação, esta emoção pós-posse continuará.

O mundo mudou? Não. O mundo continua o mesmo. Só vai demorar um pouco para aqueles que estão roucos de gritar “Yes, we can” voltar a realidade e perceber se o cara que está lá na Casa Branca consegue ou não reconstruir a América.

Nenhum comentário: