sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A favor do terrorismo

É interessante ler o que sai na imprensa sobre a ofensiva israelense na Faixa de Gaza. Israel sempre está errado ou é o grande derrotado. No Estadão de hoje, Gilles Lapouge fala sobre a retomada da construção de túneis pelo Hamas na fronteira da Faixa de Gaza com o Egito e questiona se Israel realmente venceu a batalha. Todo mundo sabe (até Lapouge) que os terroristas do Hamas recebem armas por estes túneis. Ao invés de apoiar a ofensiva israelense contra os terroristas, muitos jornalistas preferem zombar ou mostrar como tais túneis foram fundamentais para derrotar inimigos em guerras ao longo da história.
Não tem jeito. Israel sempre será zombado. Por mais correto que esteja, por mais justo que seja atacar a base daqueles que lançam foguetes em seu território, Israel sempre será o lado negro da história. Israel tem que ficar calado e ver foguetes vindos das bases do Hamas atingindo seu território e ouvir o Hamas exigir do Ocidente que também participe das discussões sobre a paz no Oriente Médio.
Barack H. Obama está certo ao fechar a prisão de Guantánamo e não falar o que vai fazer com os 245 presos. Gilles Lapouge está certo ao exaltar os túneis do Hamas e zombar da ofensiva israelense. O terrorismo agradece estas manifestações de apoio vindas do Ocidente.

Nenhum comentário: