quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E o Lago das Rosas?

O Lago das Rosas fica perto daqui de casa. Lembro quando tinha cinco anos e meu pai levava meu irmão e eu para as margens do lago que é formado pelas águas do Córrego Capim Puba. Meu pai pegava pães velhos e dava para cada um dos seus filhos atirarem na água do lago. Era legam ver os peixes comendo tudo numa só euforia. Mas o Lago das Rosas é apenas um retrato na minha memória e como dói.

Dói ver o Lago das Rosas hoje. O senhor prefeito Iris Rezende começou uma reforma naquele espaço da minha infância no ano passado e seria entregue a população no dia do aniversário de Goiânia. Mas a reforma foi adiando dia após dia. Hoje, o Lago das Rosas é um monte de terra que se espalha nos olhos de quem ali passa quando um vento mais ousado decide levantar poeira. É lamentável ver o que o senhor prefeito Iris Rezende fez naquele local. Por que a demora na reforma? O que aconteceu? Ninguém sabe. Ninguém cobra. A imprensa goiana só sabe babar em cima dos políticos que estragam com as paisagens que marcaram a infância de um menino com cabelo de cuia que adorava jogar pães velhos para os peixes do Lago das Rosas.

O que o senhor prefeito Iris Rezende tem a nos dizer sobre a demora na conclusão da reforma do Lago das Rosas? Coitado dele. Tem que cuidar do segundo e do terceiro escalões da prefeitura que ainda não tem seus aspones. O Lago das Rosas que se dane porque Iris quer cuidar com carinho daqueles que ajudaram na sua campanha.

Nenhum comentário: