quarta-feira, 18 de junho de 2008

Muito petróleo

O presidente do Banco Central Henrique Meireles negou que vai disputar o governo de Goiás em 2010. Na segunda feira ele participou do programa Roda Viva da TV Cultura e negou que seja candidato. Bem, até pouco tempo atrás Meireles era candidatíssimo ao governo de Goiás. Aqui mesmo já teve gente festejando tal notícia.
Não é de hoje que políticos negam que sejam candidatos, mesmo com a pinta de que são candidatos sim. Em 1998, depois da terceira derrota seguida numa eleição presidencial, Lula disse que não era mais candidato. Depois veio 2002 e 2006 e até hoje temos que atura-lo. Dona Supla disse, no começo do ano, que não seria candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. Disse que ficaria concentrada apenas no Ministério do Turismo. Hoje ele é candidata do PT.
Esta negação de Meireles pode ser um recado para os políticos daqui de Goiás, ou algum alerta sobre a economia brasileira. Sabemos que o preço do petróleo cresce a cada dia e os efeitos deste aumento podem trazer de volta o fantasma da inflação. Henrique Meireles negou que seja candidato, não é mesmo? Calma! Tem muito tempo pela frente. Tem muito petróleo pra passar debaixo da ponte.

Nenhum comentário: