sábado, 12 de abril de 2008

"Sempre foi assim"

É só buscar nos arquivos. É só fazer uma pesquisa nas edições anteriores dos jornais e das revistas. Sempre que um lulista bolivariano é pego com a mão na massa, ele se defende dizendo que outros antes dele foram pegos também com a mão na massa. O petismo se defende acusando os outros, principalmente seus adversários.
No auge do mensalão, Lula deu uma entrevista comentando a crise do seu governo. Ele disse que o PT fez o que sempre foi feito sistematicamente nestêpaiz. Quando os lulistas bolivarianos são flagrados roubando esquecem daquele discurso ético de um passado não muito distante.
Ontem, Tarso Genro (sempre ele) disse que fazer dossiê não é crime e que todo mundo faz isso. É mesmo? Será que ele sabe de algum outro governo que fez dossiê contra este e aquele político? Bem que ele poderia revelar para gente. Bem que ele poderia apontar o dedo e dizer que este e aquele político produziu um “banco de dados” com informações sigilosas dos seus adversários. Será que ele tem coragem?
O petismo sempre acusa os adversários e a imprensa quando são flagrados cometendo algum crime. Sempre foi assim. É só buscar nos arquivos. É só fazer uma pesquisa nas edições anteriores dos jornais e das revistas. A imprensa é sempre perseguida pelos aloprados quando estes têm seus crimes revealdos. A culpa cai agora em quem revelou o dossiê. Quem produziu, quem armou, quem coordenou por debaixo dos panos a busca pelos gastos do governo Fernando Henrique Cardoso continua livre, leve e solto. Na Era Lula só se dá bem quem comete crime. “Sempre foi assim” dizem eles. Dizem isso na maior cara dura.

Nenhum comentário: