segunda-feira, 7 de abril de 2008

Interferências do Planalto

Luiz Lobo foi o primeiro âncora da TV Brasil. Foi. Não é mais. O motivo da sua demissão foi a resistência às interferências que lulistas estariam exercendo na TV Brasil. Luiz Lobo? Quem é ele? A TV Brasil tinha âncora? Putz! Como estou mal informado. Nunca assisti a TV Brasil. Bem, assisti só um trechinho do programa comandado pelo grande jornalista esportivo Márcio Guedes. Só e mais nada.
Quem assiste a TV Brasil? Ninguém. É mais uma maneira do petismo apossar do estado. É mais uma forma de Lula “premiar” jornalista que sempre compactuou com seu governo e com suas idéias. Você sabia que Tereza Cruvinel é presidente da TV Brasil? Pois é. Ela deixou a coluna “Panorama Político” do jornal O Globo para assumir a presidência de uma TV que ninguém vê. Mesmo ninguém vendo a programação da TV Brasil, mesmo ninguém sabendo que Luiz Lobo era âncora da emissora Tereza é paga com nosso dinheiro. Quanto desperdício!
Voltemos a Luiz Lobo. Ele fala, numa reportagem da Folha de São Paulo de hoje, que as matérias apresentadas na TV Brasil tinham que ter a aprovação dos lulistas bolivarianos pertencentes a turma de Franklin Martins. Isso mesmo. Gasparzinho só saberia coisas do Brasil pela TV Brasil depois que o glorioso Franklin aprovasse. Pobre Gasparzinho!
Desde a criação da TV Brasil que se fala na interferência do Palácio do Planalto. O que Luiz Lobo disse hoje na Folha de São Paulo só comprova o que vem sendo dito desde o dia em que Lula tirou Tereza Cruvinel do Globo e da Globonews para presidir uma emissora que ninguém vê.
Mais uma prova da interferência lulista. Mais uma prova da tentação lulista em pautar a imprensa. A vontade de Franklin Martins e sua turma é fazer com que jornalistas batam na sua porta e digam: “Chefe, essa matéria pode passar?” O lulismo bolivariano mostra a sua tentação autoritária, a sua vontade de impor na imprensa o pensamento único, o louvor cego a Lula. A TV Brasil quer distorcer as coisas. Como mostra a referida matéria da Folha de São Paulo, os lulistas querem que se passe a impressão de que o fim da CPMF está causando transtornos na área da saúde. É mentira! Mesmo sem a CPMF Lula continua arrancando dos nossos bolsos uma quantidade enorme de dinheiro. Dinheiro este que é utilizado na TV Brasil, uma TV que ninguém vê. Uma TV que só desperdiça dinheiro, que só sustenta jornalista lulista bolivariano doido para pautar tudo e todos.

Nenhum comentário: